Contra o aborto e em defesa da vida, é realizado em Bom Jesus da Lapa a 16ª Romaria da Pastoral da Criança

0
GrupoSCosta-350x250px

 

rezando

Com o tema, “Crescer à medida da estatura de Cristo” a Pastoral da Criança do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou no último sábado(25),  a 16ª Romaria da Pastoral da Criança.

BahiaFArmShow-350x250px

romaria

O objetivo da Romaria foi colocar aos pés do Bom Jesus a luta em defesa das famílias e da vida de todas as crianças, sobretudo das que ainda estão no ventre materno e que sofrem muitas ameaças, especialmente do  risco que o Brasil corre com a aprovação do aborto.

Marilia

Conforme Marina Viana de Brito Souza, Coordenadora Diocesana  da Pastoral da Criança de Bom Jesus da Lapa, a Romaria da Pastoral da Criança é um momento muito importante para a Diocese, porque é um espaço de oração, de fortalecimento e de encontro entre as lideranças, as famílias, e todos aqueles que fazem parte da defesa da vida na sua paroquia, ou comunidade. “Nós temos aqui várias dioceses da Bahia, e as paróquias da nossa diocese. E esse nosso momento é um encontro de celebração da vida, de uma forma diferente, onde os líderes vem celebrar, agradecer ao Bom Jesus da Lapa, agradecer a Nossa Senhora da Soledade pelas graças alcançadas; pelas vidas que foram salvas, por tudo que a Pastoral da Criança tem feito em defesa da vida”, destacou.

Marina frisou ainda a importância do líder, que trabalhar de forma voluntária, sempre levando o amor, fazendo as ações com boa vontade. “A gente costuma dizer que é um trabalho pra Deus, porque defendemos a vida, e buscamos protegê-la a todo custo, desde o seu primeiro momento de existência. Nós temos essa missão de servir e orientar, e buscar dentro das nossas comunidades, baseada na palavra de Deus, proteger a vida”, finalizou.

maranhão

Para Adriana Leite de Sena, Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança no Estado do Maranhão, que participa pela primeira vez da Romaria da Pastoral da Criança em Bom Jesus da Lapa, o momento é de fortalecimento, e de ajudar o outro a se sentir mais forte na caminhada, em defesa da vida. “Quando a gente pensa na criança e na gestante, que é o início de toda a vida, a gente ver a importância de cada líder na sua missão, no dia a dia, tá junto nas família, nas casas orientando. Pensar na vida, é pensar no futuro, porque quando protegemos a gestante, estamos lutando por uma sociedade menos violenta, com mais pais e com crianças mais bem cuidadas.

“A Pastoral da Criança sempre defende a vida, desde o ventre materno, então, a partir da concepção, essa vida é defendida. Na Pastoral da Criança nós criamos um laço de amor, um laço que começa na concepção, de um novo ser, de uma nova vida que vai vim ao mundo”, disse.

devaldo

O padre Devaldo, administrado do Santuário do Bom Jesus da Lapa, lembrou que todo cristão tem o papel de defender a vida, e o Santuário do Bom Jesus da Lapa sempre defendeu esse princípio. “E hoje é o nosso grito pela vida, vamos dizer não ao aborto, e sim a vida. Proteger a vida é missão de todo cristão, e aqui no Santuário do Bom Jesus da Lapa, defendemos a vida, e se for preciso, morreremos pela vida pela graça do Bom Jesus da Lapa”, falou.

Ele afirmou ainda, que é preciso defender o que manda Jesus, e a Igreja Católica defende a vida acima de tudo, dando o testemunho.

Diversas atividades culturais e momentos celebrativos marcaram esta edição da Romaria, que há anos é um momento marcante na vida da Pastoral da Criança na diocese de Bom Jesus da Lapa e de várias parte do Brasil.