Criada comissão para elaborar Projeto de viabilidade  da  instalação do Núcleo Avançado de Apoio a Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Leite em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
comissão
Representando a Codevasf, Antônio Carlos e Sebastião dos Santos; pelo IFBaiano, Antônio Helder, Márcia Cristina e Ariomar Rodrigues; pela Embrapa, Paulino José e pelo Distrito de Irrigação Formoso, Antônio Márcio.

Na tarde desta quinta-feira(12) foi realizado no Campus do Instituto Federal Baiano de Bom Jesus da Lapa uma reunião entre a equipe diretiva da Embrapa Gado de Leite, com representações da  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Deputado Arthur Maia  e o Reitor, Diretor, professores e funcionários do IFBaiano.

Durante e encontro foi apresentado pelo Chefe adjunto de pesquisa da Embrapa Gado de Leite, Pedro Braga, as possibilidades e viabilidades do projeto para Bom Jesus da Lapa. Ao final do encontro, foi criado uma  grupo de trabalho (comissão provisória) que irá construir o projetode viabilidade para implantação  do Núcleo Avançado de Apoio a Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Leite no município, em parceria com o IFBaiano e a Codevasf. Equipe que em breve deverá fazer uma visita à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que está ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com sede em Juiz de Fora (MG), para conhecer mais de perto a estrutura da empresa e avaliar as melhores alternativas e a logística da proposta para a região.

 

BahiaFArmShow-350x250px