Definido o local onde será instalada a Unidade Regional do Corpo de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar que será instalada em Bom Jesus da Lapa já tem local definido. A equipe técnica esteve nesta teça-feira (15) com as representações  da prefeitura para conhecer as possíveis áreas para implantação da base.

De acordo com os técnicos, a base precisa ser em local centralizado de fácil acesso para atender os bairros do entorno e cidades vizinhas. O local escolhido e já definido foi o antigo prédio da Cesta do Povo, que fica localizado na Rua Santa Luzia, próximo ao Cemitério de Santa Luzia.

A cidade de Bom Jesus da Lapa receberá uma base de nível estadual e agora com local definido, serão iniciadas as obras de construção e adequação. Com a unidade própria, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.

BahiaFArmShow-350x250px

Uma cidade com quase 70 mil habitantes e uma população flutuante de mais de dois milhões de pessoas necessita ser rapidamente atendida nas ocorrências dos bombeiros. Com essa nova unidade, será possível salvar vidas, pois o tempo resposta às emergências irá diminuir significativamente.

Acompanharam a equipe o Secretário de Finanças, Gildásio Junior, e a Secretária de Turismo, Edna Oliveira.

A unidade de Bom Jesus da Lapa será composta de início por 36 bombeiros, três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio (autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.

O local terá sala de treinamento, sala de comunicações, recepção, garagem, alojamento, sala de descanso, refeitório e banheiro com acessibilidade. É importante destacar que os bombeiros ficam 24 horas no quartel.

O Corpo de Bombeiros Militar atuará nas ocorrências de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.