DIF intensifica ações de recuperação de estradas no Perímetro Irrigado do Projeto Formoso

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: DIF

O Distrito Irrigado Formoso – DIF e a CODEVASF são os responsáveis pela manutenção e gestão das melhorias nas condições do Perímetro Público de Irrigação Formoso em Bom Jesus da Lapa e suas ações são fundamentais para preservação dessa estrutura responsável por uma das maiores produções de frutas do Brasil.

Foto: DIF

É importante destacar, que mesmo diante da crise causada pela Covid-19, o DIF tem intensificado a realização da gestão de manutenção da infraestrutura do Perímetro, com o propósito de garantir a integridade das estradas, canais de distribuição, patrulha mecanizada e equipamentos eletromecânicos.

Foto: DIF

Dentre as atividades mais requisitadas pelos produtores estão as estradas vicinais, pois se trata de uma malha extensa, e no período chuvoso acabam sofrendo uma maior deterioração.

Foto: DIF

Nesse contexto o DIF iniciou os trabalhos de reparação dessas vias já no mês de janeiro com a finalidade de qualificar as condições para o escoamento das frutas dos associados. É um trabalho que não para.

Foto: DIF

Confira o resultado da recuperação das vicinais em 2021:

1- Recuperação da estrada entre os lotes 1452 e 1408 totalizando 1,42 Km;
2- Trajeto iniciando no lote 1581/1619 – Portaria do Formoso “H”, aos lotes 1491/1470 totalizando 2,7 Km;
3- Serviço iniciando no CS11 – portaria Frente do posto Formoso ao lote 1178 totalizando 4,5 Km (Em andamento);

O próximo setor com previsão de início nessa semana será o trajeto entre o lote 276 até a EBA 06 (próximo a vila do setor 04), outros trajetos estão sendo discutidos.

O DIF também vem atendendo as solicitações dos produtores que compareceram e solicitaram a preparação das áreas de carregamento dos caminhões. Essa é uma necessidade antiga que qualifica a trafegabilidade nas estradas vicinais, evitando que caminhões estacionem para carregamento nas vias de uso comum, impedindo o trânsito.

Cada uma das ações do Distrito de Irrigação Formoso, vem do esforço coletivo dos produtores. Sempre discutidas conjuntamente pelos conselheiros e pautadas principalmente no ganho coletivo, beneficiando as famílias que residem no Perímetro Formoso bem como os produtores, pequenos, médios e grandes produtores.

As ações que buscam a contribuição do desenvolvimento regional através da geração sustentável de emprego e renda, tem garantindo o sucesso desse empreendimento que é referência para o país. Distrito de Irrigação Formoso – sucesso coletivo.

Fonte: Ascom  DIF