Diretor do SAAE, Gerson Nunes, fala da aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico pela Câmara de Vereadores

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Entrevista na Rádio Bom Jesus FM

A aprovação em primeira votação na Câmara de Vereadores, do Plano Municipal de Saneamento Básico, trouxe expectativas positivas para o município de Bom Jesus da Lapa. Durante entrevista concedida à Rádio Bom Jesus Fm, Gerson Nunes falou sobre os desafios enfrentados pelo Serviço Autônomo Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa, dos investimentos que estão sendo realizados para atender o “processo de transformação da cidade no que diz respeito a construção de novas edificações”, e para que o fornecimento de água seja cada mais eficiente. “Não tem um bairro na cidade e nenhum loteamento que tenha sido criado, que não tenha sido feito edificações, novas residências, houve
Um ‘bum’ no crescimento da sede”.

Ele ressaltou que o SAAE tem buscando melhorar a capacidade de fornecimento de água de maneira a atender a demanda crescente que a cidade de Bom Jesus Lapa passa. “Eu sempre tenho dito que os investimentos devem ser constantes e nós estamos desenvolvendo esses trabalhos, graças a Deus eles tão surtindo resultado. Esperamos nesses próximos anos ter também outras conquistas”, falou.

BahiaFArmShow-350x250px

Plano Municipal de Saneamento Básico

Uma notícia importante para o município de Bom Jesus da Lapa foi a aprovação em primeira votação do Plano Municipal de Saneamento Básico, que deverá se tornar lei e nortear os rumos da cidade em ações a curto, médio e longo prazo. A segunda votação deverá ocorrer na próxima sessão.

Reunião do SAAE com os Vereadores.

“Eu tive inclusive em reunião com os vereadores na câmara, a primeira votação para aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, que já havia sido criado, porém ainda não tinha sido tornado lei, foi feita, e queremos agradecer ao prefeito Fábio Nunes que enviou o projeto e também a todos os vereadores e vereadoras que foram receptivos ao mesmo. Terça-feira passada, o projeto foi apresentado na casa e foi aprovado em primeira votação, deve voltar na terça-feira, para ser votado em segunda Seção. Esse plano vai nortear as ações na área do saneamento, envolvendo não apenas a água, o esgoto, mas também as ações voltadas pra o combate as inundações por meio de obras de drenagem da água de chuva e também a questão da destinação do lixo, dos resíduos [sólido]. O plano, com certeza, vai contribuir pra o processo de desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa”, explicou

Gerson Nunes falou da sua expectativa com relação a novos investimentos. “ A nossa expectativa é que logo, logo, nós tenhamos aí maiores investimentos por parte do estado, do Governo Federal e ações que venham, sobretudo, melhorar a qualidade de vida das pessoas aqui no município”, disse o diretor do SAAE.