Em Salvador, Distrito de Irrigação Formoso participa de Audiência Pública promovida pela FAEB e solicita apoio

0
GrupoSCosta-350x250px

 

distrito
Presidente do DIF Antonio Marcio Rodrigues, apresentou as demandas dos produtores do perímetro, defender os interesses dos produtores do Projeto Formoso como maior produtor e gerador de emprego da região e um dos maiores produtor de frutas do nordeste.

Os representantes do Distrito de Irrigação Formoso (DIF) em Bom Jesus da Lapa, Antonio Marcio Rodrigues, Presidente e Enderson Souza, Gerente Executivo, acompanhados do Secretário de Agricultura Marcos Ayala, participaram nessa terça-feira (19) da primeira Audiência Pública da Comissão de Agricultura e Política Rural da ALBA em Salvador, a convite da FAEB, que teve como objetivo de aproximar as discussões sobre o setor agropecuário na Assembleia Legislativa da Bahia com as reais demandas e necessidades dos produtores rurais.

09bf1129-e871-4016-91f8-f1dd679813e4
Enderson Souza destacou a importância de pensar ações, dentro do perímetro irrigado, que diminuas os custos com energia elétrica, e ofereça mais condições de estradas e assistência técnica.

O DIF apresentou as principais demandas do maior produtor de banana do Brasil: energia elétrica, estradas e assistência técnica, que consumiram do orçamento da associação 9 milhões de reais em 2018.

BahiaFArmShow-350x250px

Na oportunidade o senhor Antônio agradeceu os Secretários Municipais de Agricultura de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho pela presença no evento, e destacou a importâncias das gestões municipais trabalharem de mãos dadas com o DIF, já que o Projeto Formoso gera emprego tanto para Bom Jesus da Lapa, como para vários municípios da região, a exemplo  de Serra do Ramalho, Santa Maria da Vitória, Correntina e Riacho de Santana. E se o perímetro deixar de gerar emprego, toda região perderá.

DIF participa de Audiência Pública promovida pela FAEB (3)

A solicitação de apoio foi formalizada através de ofício ao presidente da FAEB e a Deputada Jusmari Oliveira  que integra a comissão de Agricultura na Assembléia.

O DIF esteve presente para defender os interesses dos produtores do Projeto Formoso como maior produtor e gerador de emprego da região e um dos maiores produtor de frutas do nordeste.

As principais reivindicações dos produtores foram oferta de energia, telefonia, segurança na zona rural, investimentos em logística, segurança jurídica, pavimentação de estradas, oferta de crédito, reabertura das Exposições Agropecuárias, melhoria das estações meteorológicas, mais apoio por parte de órgãos como a ADAB, entre outros e mais agilidade das autoridades públicas do setor agrícola no sentido de atender com rapidez as reivindicações do setor produtivo.

Além das participações de diversos deputados,  também participaram  da audiência pública a vice-presidente da FAEB, Carminha Missio; prefeitos; secretários municipais; associações ligadas ao agro; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da FAEB, Rui Dias; o vice-presidente Financeiro da Federação, Guilherme Moura; a superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães; o assessor jurídico da FAEB, Carlos Bahia; presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais; produtores rurais, autoridades e pessoas ligadas ao agro e a imprensa.

 

DIF participa de Audiência Pública promovida pela FAEB (2)