Polícia Militar  vai usar drones para reforçar patrulhamento nas eleições de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Os policiais militares da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa vai usar drones, pela primeira vez, nas eleições municipais deste domingo (15) para auxiliar as guarnições  de patrulhamento ostensivo  nas vias públicas e locais de votação.

Imagem aérea do início da distribuição das urnas na manhã deste sábado(14).

Segundo o Tenente coronel Normanha, o equipamento será  usado nas regiões da cidade  onde ficam localizadas as  sessões eleitorais de maior incidência ou histórico de problemas e acirramento na disputa. Ele destaca que as imagens vão dinamizar a capacidade operacional da PM, tanto para atuar preventivamente quanto para intervenção de pronto emprego em situações de emergência.

Imagem aérea da Polícia Militar fazendo a segurança das urnas no Polo de Urnas de Bom Jesus da Lapa.
BahiaFArmShow-350x250px

O uso do drone faz parte da  operação “Eleições 2020 em Paz”, realizada pela Polícia Militar, através da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, para garantir a segurança nas Eleições 2020 nos municípios de Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Riacho de Santana, além de Bom Jesus da Lapa. O planejamento do esquema que será colocado em prática foi elaborado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e o Ministério Público Eleitoral (MPE).

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.