Égua é encontrada  com sinais de maus-tratos às margens de avenida em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: divulgação

Uma égua debilitada  com sinais de maus-tratos foi encontrada agonizando na manhã desta terça-feira(11), no Bairro Primavera,  em Bom Jesus da Lapa. Os moradores da região denunciaram a situação para a SEMEIA- Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo  a pasta, o  animal foi encontrado à margem esquerda da Avenida Agenor Magalhães, próximo a nova Rodoviária. Ela estava caído em uma rua, sem conseguir ficar de pé. Segundo os moradores, a égua estava no local durante toda manhã e a tarde de ontem, sem assistência do tutor.

Foto: divulgação
BahiaFArmShow-350x250px

A SEMEIA ao tomar conhecimento, encaminhou uma equipe de fiscalização ao local para constatar o foto e tomar ás providências necessárias. “Devido às altas temperaturas, esse animal estava fraco, extremamente magro e não conseguindo se levantar mais, uma situação muito triste”, disse o  Secretário de Meio Ambiente Lúcio Flávio.

Ainda de acordo o chefe da pasta,  a égua apresentava sinais de maus tratos e lesões por todo o corpo, sem força e bastante debilitado e desidratado. “O animal estava recebendo alimentos e água diretamente na boca por não ter força para se levantar pelas vizinhas do bairro”.

A SEMEIA  encaminhou o Veterinário Dr. Ricardo Tenório para avaliação, primeiros socorros e o animal ficará temporariamente sob tutela da Secretaria de Meio Ambiente.