Eleições 2020: Bom Jesus da Lapa tem início tranquilo de votação

0
GrupoSCosta-350x250px
Escola Municipal São José

A votação começou  tranquila no maior colégio eleitoral da cidade. Poucos eleitores se arriscaram a ir cedo ao Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vila Nova, no bairro Amaralina, para votar.

Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vila Nova

Todas as  pessoas que aguardavam estavam de máscara. Quem entra na unidade precisa passar álcool em gel nas mãos, como forma de se proteger da Covid-19.

Escola Batista

Na Escola Batista, o que se presenciou foi pouca gente aguardando para votar. Como também na na Escola Municipal Paulo Freira. Já a Escola Municipal São José, foi o único local de votação que muitos eleitores foram cedo para votar, formando uma grande fila.

Escola Municipal Paulo Freire
BahiaFArmShow-350x250px

José dos Santos, de 70 anos, já garantiu o seu voto. Ele disse que, como é idoso, preferiu vir no horário destinado a essa faixa etária. “Acorde cedo hoje e vim votar. Com essa pandemia, temos que ser precisos, e não se expor de mais, e não perder a oportunidade de cumprir o nosso dever”, disse.

Maria Alves, de 63 anos, também votou assim que a sessão eleitoral foi aberta. “É um dever da gente vota, uma conquista, por isso, não poderia deixar de vim votar. Sempre voto mais cedo, e esse ano, devido  essa doença, a gente ganhou uma hora a mais para poder vim mais cedo e não correr tanto risco”, destacou.

Policiais militares estão espalhados pela cidade  fazendo rondas, garantindo a tranquilidade da votação e prontos para agir em qualquer intercorrência.