Eleitores reclamam de alterações em locais de votação em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Muitos eleitores de Bom Jesus da Lapa  passaram por transtornos  ao chegar no local de votação neste domingo (15). Por conta da pandemia do coronavírus, a Justiça Eleitoral realizou uma equalização em seções eleitorais com o objetivo de otimizar a utilização das urnas eletrônicas. Por isso, muitos eleitores lapenses tiveram os locais de votação alterados.

Muitos eleitores entraram em contato com a redação do site Notícias da Lapa para tirar dúvidas e reclamar  das mudanças feitas pelo TRE-BA.

Na Escola Wilson Lins por exemplo, muitos eleitores afirmaram que tiveram dificuldades para conseguir encontrar a sessão onde iriam votar. Alguns eleitores afirmaram que  desistiram de votar em  função do tumulto causado pela falta de informações. A mesma situação aconteceu na Escola Agenor Magalhães, segundo alguns eleitores. Já na Escola Municipal Boa Ventura, vários  eleitores que votavam na unidade não conseguiram encontrar a sessão indicada.

Mudanças

BahiaFArmShow-350x250px

O TRE-Ba informou que alguns eleitores  tiveram as seções alteradas, dentro do mesmo local. Nos pontos de votação, o órgão também conta com auxiliares de divulgação com listagens para orientar os eleitores acerca das seções. O TRE afirma ainda, que  a  mudança de algumas sessões, foi determinação do TSE.