Em alusão ao ‘Dia Mundial da Água’, SAAE de Bom Jesus da Lapa promove ações educativas voltadas para preservação do meio ambiente

0
GrupoSCosta-350x250px

O Dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. A data foi escolhida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e visa promover atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Participação das servidoras do SAAE no evento.
Alunos da rede municipal marcaram presença no evento.

O tema deste ano é “A Água Nos Une, O Clima Nos Move”, de forma a  mobilizar a sociedade para a discussão e tomada de medidas para adaptação ao clima. A conexão entre água e clima está presente na vida das pessoas e define o futuro da Humanidade e os grupos vulneráveis são os que mais sofrem.

Visitas de alunos da rede municipal no laboratório da Estação de Tratamento de Água do SAAE.
BahiaFArmShow-350x250px

Em comemoração à essa data, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto  de Bom Jesus da Lapa (SAAE) realizou, entre os dias 18 e 22 de março, palestras, distribuição  de panfletos informativos, visitas a escolas da cidade, onde compartilhou sobre a importância das atitudes que  a gente precisa ter para cuidar do nosso bem mais precioso.

Apresentação musical do servidor do SAAE, José Cardoso seu neto Alef durante a exposição.
Apresentação musical da estudante Maria Clara.

Para finalizar as atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, o SAAE realizou nesta sexta-feira(22), um encontro com consumidores para falar sobre a importância da água para a vida e o seu uso racional. Em  uma estrutura montada em frente ao prédio da Autarquia, foram feitas exposições de obras de arte em madeira, quadros e poemas de  artistas locais, exposição de objetos recicláveis, além de maquetes exemplificando os ambientes de água poluída e não poluída. Também foram realizados sorteios de brindes temáticos e mudas de plantas.

Sorteio de brindes

Dicas de Economia:

A água é um dos recursos naturais que mais é desperdiçada. Por isso, é importante falar sobre economia de água.  As atitudes já são velhas conhecidas de todos nós, mas, não custa nada reforçar: Diminua o tempo no banho; desligue a torneira ao escovar os dentes; Limite o uso da máquina de lavar; Verifique e corrija quaisquer vazamentos e fechar bem as torneiras.