Em Bom Jesus da Lapa, 37 novos policiais e militares iniciam Curso de Formação de Soldados

0
GrupoSCosta-350x250px

polícia 1

Dos mais de 500 novos militares estaduais chamados recentemente pelo Governo do Estado, 37 iniciaram hoje(16), em Bom Jesus da Lapa, o Curso de Formação de Soldados irá dura em torno de 09 meses, entre teórica e prática, aprovados em concurso de 2017, no Centro de Formação do Soldado.

polícia 6

“A preparação vai ser feita desde a parte física até a psicológica para que eles possa atender a sociedade adequadamente. Sempre buscamos trabalhar a aproximação do policial com a comunidade, orientando que a segurança pública é dever do estado e responsabilidade de todos, então cada um pode fazer a sua parte enquanto cidadão na corrente do bem”, afirmou o Comandante da 38ª CIPM, major Normanha, que ministrou a primeira aula, juntamente com o Tenente Lucas, Tenente Maximiano e o Soldado Sampaio. “Essa primeira semana é de adaptação, para vocês pensarem, ver se é isso que vocês querem, e tenha certeza, não é vergonha desistir se vocês verem que esse não é o caminho”, destacou.

polícia cinco

Ainda de acordo com o Comandante, esta inclusão é vida para a Polícia Militar e demonstra responsabilidade social perante toda a população, e que a formação dos novos militares estaduais é regionalizada e o processo de distribuição, após o término do curso, que obedece, acima de tudo, a necessidade de cada região, no entanto espera que parte dos novos soldados fiquem na 38ª CIPM.

polícia 4

O prefeito Eures Ribeiro, também participou a primeira aula, desejou boas-vindas para a nova turma, e destacou que município está à disposição para fortalecer as ações da Polícia Militar no município.   “Esse momento é muito importante para ao a nossa corporação e para o município de Bom Jesus da Lapa, pois significa um avanço na segurança pública do cidadão lapense e região”, destacou.

polícia 2

A formação dos novos policiais está sendo feita pela 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, no prédio da escola municipal Isabel Bonfim, no bairro João Paulo II, cedido pela prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa.

Veja as fotos: