Emoção e fé: Procissão marca encerramento da Romaria de Nossa Senhora da Soledade em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

 

Mais uma vez as ruas de Bom Jesus da Lapa se encheram para mais uma grande procissão cercada de fé, alegria e devoção de romeiros e lapenses.

Foto: PMB
BahiaFArmShow-350x250px

Na tarde desta quinta-feira, dia 15 de setembro, a procissão   da Romaria de Nossa Senhora da Soledade,  encerrou a festa da Co-padroeira de Bom Jesus da Lapa. O andor saiu da Praça Monsenhor Turíbio,  acompanhado por uma multidão de fiéis (romeiros e lapenses).

A chegada do andor na esplanada do Santuário do Bom Jesus emocionou a todos os presentes que permaneceram para acompanhar a última celebração da Romaria de Nossa Senhora da Soledade.

Foto: PMB

A chegada do andor na esplanada do Santuário do Bom Jesus emocionou a todos os presentes que permaneceram para acompanhar a última celebração da Romaria de Nossa Senhora da Soledade.

Foto: Harlen Cristian

Essa é uma Romaria que entra para história, pois  celebrar 70 anos de devoção á Nossa Senhora da Soledade.

O missionário redentorista Padre William Betônio falou sobre esse período das principais peregrinações no Santuário e do retorno do público às celebrações.

“Percebemos que devido a pandemia, o Santuário não fechou as portas, mas não tivemos celebrações públicas. Esse ano já tivemos a Romaria de Bom Jesus e agora a Romaria da Soledade, entrando não somente pelos meios de comunicação. E também celebrar estes 70 anos desse retorno da Romaria de Nossa Senhora da Soledade. Neste ano recebemos romarias do Acre, do Paraná, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e outros estados para conhecer mais desta devoção”, destacou.

Para dona Ana dos Santos, de 68 anos, romeira da cidade de Juazeiro(BA), participar da Romaria de Nossa Senhora da Soledade no Santuário do Bom Jesus da Lapa após dois anos de pandemia representa uma vitória para ela e sua família.

“É muita emoção está aqui hoje com minha família participando desse momento, agradecendo Nossa Senhora da Soledade por nos ajudado a passar por essa pandemia. Fiquei dois anos sem participar desse momento, mais não deixei de rezar e pedir a proteção, pedindo saúde para que hoje estivesse aqui cumprindo minha promessa, junto com minha família”, disse.

A Romaria de Nossa Senhora da Soledade está entre uma das três mais aguardadas e que mais reúnem pessoas, que participam para agradecer por graças alcançadas ou para pedir bênçãos e graças, pela intercessão dos santos católicos.

Durante a romaria de Nossa Senhora da Soledade, assim como foi na Romaria do Bom Jesus, a cidade   recebeu milhares de pessoas antes e durante o evento.