Escola Cultural do Velho Chico: Colégio MODELO promove aula inaugural dos cursos de Dança, Instrumentos Musical, Multimídia, Teatro e Produção de Áudio e Vídeo

0
GrupoSCosta-350x250px

MODELO 2

Aconteceu hoje (02), no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães (ou Escola Cultural do Velho Chico), a aula magna dos cursos de Técnico em Dança, Instrumento Musical, Multimídia, Teatro, e Produção de Áudio e Vídeo. Participaram da atividade os professores que ministrarão as aulas,  alunos, e a Diretora do Colégio Modelo, Maria Helena.

MODELO

BahiaFArmShow-350x250px

Na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, foram oferecidas 100 vagas nos cinco eixos tecnológicos. Com 20 alunos em cada turma, com as aulas no período da noite, durante toda semana, e com duração de 01 ano.

As vagas foram concorridas somente por estudantes que já  concluíram o Ensino Médio em escolas da Rede Pública de Educação (federais, estaduais ou municipais). E os  alunos que se escreveram que cursaram o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral, tiveram que apresentar certificado para comprovar a conclusão.

No município, o Projeto Escola Cultural foi lançado ano passado no Colégio Modelo pelo governo do Estado, por meio da iniciativa conjunta das secretarias estaduais da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Casa Civil. A propost, é buscar construir o diálogo, com o objetivo de aproximar a escola com todas as práticas culturais que existem no município e na região do Velho Chico.

Veja as fotos do evento