Escola Promove conclui projeto que trabalha com estudantes e pais a transição da infância para a adolescência

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Todos nós já passamos por aquela fase na qual nos sentimos novos demais para algumas coisas e velhos demais para outras. E, muitas vezes, ficamos até meio perdidos. É a famosa adolescência, que chega por volta dos 12 anos de idade.

BahiaFArmShow-350x250px

Neste período, muitas vezes as crianças começam a estar fisicamente prontas para a vida adulta, porém psicologicamente imaturas, buscando  se autoconhecer, o que pode causar muita confusão, daí a importância da família entender e está presente nesse processo de mudança.

Pensando nisso, a equipe pedagógica da  Escola Promove Júnior de Bom Jesus da Lapa, desenvolveu durante o ano de 2023 mais um projeto  com o propósito de refletir  com os estudantes e também com os  pais o processo de   transição entre a infância e a vida adulta, e ajudar os estudantes a  entender a chegada da adolescência. O projeto  foi executado pela  pela psicóloga Maria Valéria Bastos Arreguy, e foi finalizado na última semana.

Por meio de mais um  bate-papo,   os estudantes  do 5° ano do Fundamental  participaram de uma roda de conversa. O momento de reflexão contou com a participação da Enfermeira  Laís Sento-Sé, da psicóloga Maria Valéria e da professora Grazi para ajudá-los a esclarecer dúvidas, e a entender melhor sobre o assunto.

Após palestras e confecções de cartazes as crianças tiveram um bate-papo bem animado com os seus pais. Um momento muito especial e de muita aprendizagem.

Para a psicóloga Maria Valéria, entender o que acontece no corpo e na mente durante a transição entre a infância e a vida adulta ajuda a tornar a missão de “crescer” menos complicada.

Para acompanhar mais sobre as atividades realizadas pela Promove, acesse Instagram da Escola em Bom Jesus da Lapa.