A Escola Promove de Bom Jesus da Lapa iniciou o ano letivo com a semana de integração. E para tornar esse inicio de aulas de forma acolhedora, a escola realizou diversas atividades com o objetivo de acolher os alunos, em especial, os que ingressaram na instituição neste ano de 2023.
Com o tema: “É Tempo de Semear”, os docentes da instituição prepararam uma programação diferenciada para acolher os estudantes e seus familiares, para além da sala de aula.
A Semana de Integração começou na última quarta-feira, 1º de fevereiro, com uma mensagem da diretora Izabela Magalhães, como forma de acolhimento a toda comunidade da Escola Promove Juvenil. Em seguida, houve a apresentação do quadro de funcionários, e as atividades dirigidas em sala. Na última quinta-feira (2) foi realizado um delicioso Coffee Break, com alunos, pais e funcionários da instituição e logo após, uma mini-gincana com todas as turmas.
Já para os pequenos da Escola Promove Junior, durante a semana de integração os pais foram convidados a terem o primeiro contato com a nova professora. Na oportunidade cada um deixou um recadinho pra sua criança e todos fizeram um desenho, escrevendo também o que esperam para o ano letivo de 2023.
A semana de integração foi finalizada nesta sexta-feira(3), com uma reunião entre a direção da Escola Promove e os pais. Na abertura do evento a diretora Izabela apresentou todos os profissionais que atuam nas duas unidades de ensino, e acolheu todos que já faziam parte da Família Promove e também os que estão chegando. Ela apresentou o tema do ano letivo 2023: “É Tempo de Semear”, e falou do compromisso pedagógico da escola, e da importância do envolvimento dos pais com o processo de aprendizado dos filhos [sementes].
Depois de apersentar todo plano pedagogico da escola para o ano letivo de 2023, Izabela destacou que o objetivo final da Escola Promove é oferecer uma educação de qualidade visando grande conquistas e sucesso dos alunos.
A Coordenadora pedagógica da Escola Promove Juvenil, Débora Lopes, fez uma dinâmica com os pais, por meio de uma aula, falando da herança cultural que cada filho carrega da sua família, chamando a atenção da plateia para a reflexão sobre o papel dos pais e da escola com os estudantes. Ela destacou que assim como uma árvore precisa de cuidado desde a semente, com os filhos acontece da mesma forma, e a Escola Promove está pronta para ajudar nesse processo.
Já a Coordenadora pedagógica da Escola Promove Junior, Izabella Déa, falou das ações promovidas pela instituição no ano de 2022, depois de um período difícil de pandemia, além da sala de aula, como: brincadeiras, passeios pela cidade, e muitas pinturas, com o objetivo de colorir, e esquecer um pouco das dificuldades que aconteceram nos anos de pandemia.
Durante a reunião também foi apresentado o planejamento e as novidades das ações pedagógicas que serão promovidas no ano letivo de 2023, onde os pais tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas.
A Escola Promove de Bom Jesus da Lapa tem mais de 30 anos de história. A instituição é a principal unidade de ensino da rede privada da cidade e oferta a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.
Confira alguams imagens da semana de integração da Escola Promove: