Escola Promove realiza limpeza na praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo e blitz educativa  no Dia Mundial do Meio Ambiente

0
GrupoSCosta-350x250px

Em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente, a Escola Promove realizou  na manhã desta quarta-feira, 05, uma blitz educativa e limpeza da Praça Nossa Senhora do Carmo. A ação é parte da culminância do projeto  “Promove  Cidadania e Meio Ambiente“, que enfatiza a importância do tema para a sociedade por meio de ações, palestras,  debates e oficinas promovidas pela unidade de ensino.

BahiaFArmShow-350x250px

A realização teve como objetivo  conscientizar  pedestres e os motoristas que passaram pela  Avenida Agenor Magalhães,  próximo a Catedral Nosssa Senhora do Carmo, a importância dos cuidados com a natureza. Além de varrer, recolher o lixo, colocar sacos de lixo, plaquinhas de aviso, foram entregues saquinhos sustentáveis, no semáforo, para os motoristas.

As atividades  alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente começaram  na  terça-feira(4),  com palestras,  debates e oficinas promovidas pela unidade de ensino, com  um momento de escuta, reflexões e discussões, num bate-papo  com os convidados: Eng° Civil e Analista de Desenvolvimento da Codevasf – Luiz Geraldo Scian Bastos, às professoras: Maria Eduarda e Taís Figueiredo, falando sobre as seguintes pautas: Aquecimento global; As enchentes do rio São Francisco em nossa cidade; A tragédia no Rio Grande do Sul – Fatores causadores e suas consequências; As mobilizações e gestos e ações solidárias que foram feitas e outras que podem ser realizadas para amenizar o sofrimento do povo do Sul.

Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente visa conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais e chamar a atenção para a importância da preservação dos recursos naturais.

Para acompanhar mais sobre as atividades realizadas pela Promove, acesse Instagram da Escola em Bom Jesus da Lapa.

 

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui