Escola Promove realiza primeiro encontro do ano do projeto Orientação Profissional para estudantes do Ensino Médio

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Teve início, nesta semana, mais um ciclo de encontros do Projeto de Orientação Profissional promovido pela equipe pedagógica da Escola Promove Juvenil de Bom Jesus da Lapa, com a proposta de auxiliar e ajudar os estudantes da 3ª série do Ensino Médio 2024 a se conhecerem um pouco mais, para buscar fazer a melhor escolha na hora da inscrição no vestibular.

BahiaFArmShow-350x250px

O projeto é executado pela psicóloga Maria Valéria Bastos Arreguy, e no primeiro encontro do ano, realizado nesta terça-feira(19/03), contou com a presença dos profissionais das áreas de Medicina, Arquitetura/Designer, Pedagogia e Direito: Médico -Moacyr Andrade; da Arquiteta e Designer- Hyanna Santiago (ex-aluna da Escola Promove) e do professor de Literatura e Advogado, Thonny Hawany.

A Orientação Profissional, enquanto campo de atuação, não apenas auxilia na tomada de decisões relacionadas à carreira, mas também atende a uma variedade de demandas psicológicas associadas a este processo. Dilemas, incertezas, ansiedades e outros sentimentos que surgem durante a escolha ou redefinição profissional são abordados de maneira integrada pela psicóloga Valéria Arreguy.

Durante o ano letivo de 2024 serão realizadas diversas atividades com os estudantes, como mesa redonda com profissionais de diferentes áreas de atuação em Bom Jesus da Lapa, além de visitas em instituições de ensino superior do município.

É importante destacar que a Orientação Profissional não é restrita ao período pré-vestibular, embora muitos dos estudantes se identifiquem com essa situação, mas pode ser realizada em qualquer momento da vida e pode trazer benefícios na construção de um Projeto de Vida de maneira geral.

Para acompanhar mais sobre as atividades realizadas pela Promove, acesse Instagram da Escola em Bom Jesus da Lapa.