Escolas estaduais de Bom Jesus da Lapa comemoram altas pontuações no Enem

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Uma escola, muitos sonhos. O poder transformador da educação é capaz de mudar realidades para sempre, afinal, “é no conhecimento que existe uma chance de libertação”, como disse Leandro Karnal, escritor, historiador e professor brasileiro.

Inscreva-se no canal do Noticias da Lapa no WhatsApp.

O Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, Colégio Estadual  São Vicente de Paulo, Colégio Estadual do Campo(Projeto Formoso)  e CEMIT do Velho Chico, todos em Bom Jesus da Lapa, vinculadas ao Núcleo Territorial de Educação – NTE 02, colecionam não somente sonhadores, mas conquistadores, por mais um ano consecutivo; reflexo de uma educação pública de qualidade.

BahiaFArmShow-350x250px

Desta vez, superando a si mesmas, as escolas contabilizaram alunos com notas de até 960  na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que disponibilizou as notas na última terça-feira (16).

Ensino Superior – O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, pois permite a seus participantes concorrer a vagas em universidades públicas e privadas, e até a financiamento e bolsas privadas, com as notas obtidas nas provas.