Estudantes da Escola Promove de Bom Jesus da Lapa são destaque na redação do ENEM

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Alunos da 3ª Série pelos pontos turisticos de Bom Jesus da Lapa em Tour  promovido pela Promove no “Projeto Romeiros da Terra” no final do ano passado, finalizando as atividades de preparação para o ENEM.

Estudantes que finalizaram o Ensino Médio em 2021 na Escola Promove de Bom Jesus da Lapa ganharam destaque pela participação na edição do ENEM 2021. Mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela pandemia, conseguiram se superar tendo destaques em vestibulares com as  altas notas na redação.

Exemplo disso é a estudante Ana Beatriz,  que conquistou 940 pontos na redação, nota bem acima da média  nacional. A estudante nos contou como foi sua experiência, a importância da Escola Promove  e os obstáculos que precisou superar para obter esse resultado. “A escola Promove sempre esteve presente em minha vida, desde 2006. Lá fui alfabetizada e construí grande parte do meu conhecimento, portanto, sou extremamente grata a ela[Escola Promove].

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo Ana Beatriz, a chegada da pandemia da Covid-19 no ano de  2020  obrigou os professores da instituição a se reinventarem . “E da maneira que puderam, fizeram com total dedicação e excelência. Assim, passei mais da metade do meu ensino médio estudando em casa, com o auxílio dos professores e plataformas complementares”.

A estudante destaca, que tem plena certeza que o que mais a ajudou a manter o foco nos estudos foi ter uma rotina saudável, composta também por atividades físicas.  “Foi isso que mais me ajudou a manter o foco nos estudos, além do  planejamento, com foco no que eu queria fazer. “Várias vezes me via perdida diante da situação que estávamos vivendo, com medo do futuro, inseguranças e vontade de abandonar tudo. Mas, tinha e tenho em mente onde eu quero chegar e pensava – nada vai me parar”, e finaliza reafirmando sobre a importância e o empenho de toda equipe da instituição que foi fundamental: “ressaltar que a Escola Promove, com todo seu quadro de professores, diretores e profissionais no geral, que passaram por minha vida, foram fundamentais para que esse sonho se tornasse realidade – deixo aqui o meu muito obrigada”.

A Diretora da Promove  Izabela Magalhães que acompanha estas conquistas de perto também falou da alegria da escola  por mais um ano de excelentes resultados dos alunos da instituição, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Ela destaca,  mesmo diante das mudanças que a escola precisou fazer com a chegada da pandemia, os estudantes conseguiram ter um ótimo desempenho no ENEM, e ressalta que esse resultado não é surpresa pois é  fruto  do excelente  trabalho desenvolvido pelo corpo docente já comprovado em outras edições, associada à capacidade de empenho dos estudantes da Promove.

“Os anos de 2020 e 2021 foram de muitos desafios para todo mundo, e nós sofremos muito com tudo isso, mas com muita garra, reinventando, e com muito esforço e trabalho nós conseguimos alcançar  resultados, como sempre, os melhores”.

“Em 2021, mesmo em  plena pandemia, nossos alunos foram todos  aprovados em faculdades que  eles escolheram, maioria em universidades públicas,  e agora em 2022, já mais adaptado à nova realidade nossa, nossas notas de redação, a gente alcançou de 90 a 96%, ou seja, o 96% foi a nota máxima do ENEM de redação, e nós estamos entre eles”.

Izabela  finalizou a sua fala, destacando que uma das alunas da Escola Promove foi aprovada em medicina, e todos os outros que escolheram os cursos que queriam. Mas se todos tivessem feito para medicina, todos teriam sido aprovados, porque os professores da instituição, como sempre, realmente fizeram a diferença.

A prova do Enem é composta por uma redação e mais 180 questões, divididas entre as seguintes áreas de conhecimento: Linguagens e códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A expectativa dos estudantes é grande, principalmente quando o assunto é redação, afinal, a prova compõe vinte por cento da média geral do candidato, além de ser a única prova em que é possível atingir a nota máxima de mil pontos.

Confira alguns dos  estudantes destaques na redação do Enem 2021 na Escola Promove:

Para mais informações sobre as atividades da Promove, matrículas ou mais informações, acesse o Instagram da Promove da escola ou ligue (77) 3481-4452/(77) 3481-0026.

A Escola Promove tem mais de 30 anos de história e atua da Educação Infantil ao Ensino Médio em  Bom Jesus da Lapa – Bahia.