Estudantes de Bom Jesus da Lapa recebem prêmio de excelência científica

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Nove projetos de iniciação científica, desenvolvidos por estudantes de seis escolas estaduais no âmbito do Programa Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado (SEC), foram premiados na 1ª Mostra de trabalhos de iniciação científica (Mostra DIC), do Programa Webinário Divulgação na Iniciação Científica (DIC). O evento é promovido pelo Projeto Educação Científica em Foco, tem o objetivo de divulgar as produções científicas dos estudantes e a cerimônia de premiação ocorreu de forma on-line, neste mês de dezembro.

BahiaFArmShow-350x250px

Na mostra, cinco projetos elaborados por estudantes de Vitória da Conquista, Araci, Boninal, Bom Jesus da Lapa e Matina receberam o “Prêmio Excelência em Pesquisa”, da Associação Brasileira de Incentivo à Pesquisa (ABRIC), que dá direito à publicação de artigos científicos no periódico Scientia Prima, da ABRIC.

 projeto Histórias vistas, mas não contadas: o uso da arte na construção do Alfa museu on-line no município de Bom Jesus da Lapa”, do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, em Bom Jesus da Lapa.