Em Bom Jesus da Lapa, alunos da Escola Promove  conquistam primeiras colocações em Concurso de Redação

0
GrupoSCosta-350x250px

capa promoveQuatro  estudantes da Escola Promove de Bom Jesus da Lapa, Luiza Vilasboas e Henrique Guarabira, do  9º ano,  conquistam os primeiros lugares das categorias Ensino Fundamental, respectivamente, no I Concurso de Redação promovido pela Comissão Permanente da Marcha pela Paz, em Bom Jesus da Lapa. Já Laura Fernandes do 1º Ano e Sofia Waligora do 2º ano, também conquistaram as primeiras colocações na categoria do Ensino Médio, receptivamente.

IMG_9468
Henrique Guarabira, do 9º ano da Escola Promove,  acompanhado da diretora Izabela, recebeu do Diácono Manoel, a premiação do 2º lugar.

Ao todo foram 36 redações escritas, classificando 3 estudantes em cada categoria. As premiações foram entregues no final da 4ª Marcha pela Paz, na praça Marechal Deodoro da Fonseca, na manhã desta terça-feira(14), em Bom Jesus da Lapa.

IMG_9475
Diretora da Promove, Izabela, recebendo a premiação do 1º lugar da estudante Luiza Vilasboas, do 9º ano.
BahiaFArmShow-350x250px

O julgamento das redações levaram em conta critérios como adequação ao tema, compreensão da proposta, criatividade, coerência, coesão e domínio da norma culta. O objetivo principal do Prêmio foi estimular crianças, jovens, educadores e toda a sociedade lapense  a refletirem sobre a importância da paz.

O título da redação foi  de livre escolha,  com o  objetivo de convida os estudantes  à reflexão, por meio do tema,  acerca das possíveis soluções para se  viver em paz e em harmonia na sociedade.

O julgamento das redações levaram em conta critérios como adequação ao tema, compreensão da proposta, criatividade, coerência, coesão e domínio da norma culta. E o  objetivo principal do Prêmio foi estimular crianças, jovens, educadores e toda a sociedade lapense  a refletirem sobre a importância da paz.

IMG_9513
Aluna Ana Sofia do 1º ano da Escola Promove recebe o  prêmio de 2º lugar.

De acordo com a diretora da Escola Promove, Izabela Magalhães, o envolvimento dos professores de diversas áreas, Português, Redação, Sociologia, Filosofia, incentivaram os alunos a buscarem conhecimento nas áreas afins sobre a temática e a produzirem suas redações. “Todos aceitaram o desafio e trabalharam para alcançar seus melhores resultados, destacando a importância de cultivar a cultura da paz em nossa sociedade”, disse.

Ela frisou  ainda, a importância de  iniciativas que incentivam a leitura e a escrita, pensando no bem da comunidade. Segundo Izabela, com a realização do I Concurso de Redação, além de envolver os estudantes no debate, também ajudou a instituição a fortalecer e se mobilizar para participar da 4ª Marcha pela Paz.

IMG_9536
Laura Fernandes do 2º ano da Escola Promove recebendo a premiação de 1º Lugar.

O I Concurso de Redação da Comissão Permanente da Marcha pela Paz, foi um projeto destinado aos alunos dos anos finais (8º e 9º) do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Escolas Públicas e Privadas do município de Bom Jesus da Lapa e visa valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em Língua Portuguesa, além de incentivar a participação dos escolares na Marcha pela Paz.

Fotos da participação da Escola Promove na 4º Marcha Pela Paz:

Veja mais foto na página do site Notícias da Lapa no Facebook.