Fiéis se emocionam com encenação do Teatro Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus na Esplanada do do Santuário do Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

cristo

Uma das apresentações mais aguardadas pelos fiéis católicos lapenses e romeiros de todo o Brasil durante a Semana Santa é a encenação da Morte e Ressurreição de Cristo na Esplanada do Santuário do Bom Jesus Lapa, em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia.

cristo tentado

BahiaFArmShow-350x250px

A história é milenar, mas continua emocionando a humanidade. Anualmente, durante as celebrações da Semana Santa, os detalhes sobre os últimos dias e horas de vida de Jesus Cristo, são ensaiados e apresentados por pessoas de diferentes idades, sendo a maior peça teatral ao ar livre da região.

pessoas

A apresentação do Teatro Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus foi na noite desta sexta-feira(30), na Esplanada do Santuário, onde reuniu milhares de pessoas. O padre Rosivaldo Motta, Diretor Geral do Grupo abriu o evento, destacando que a apresentação do teatro do Santuário chegou a um nível importante, ao ponto da Rede Vida de Televisão gravar para passar em rede nacional. “E é preciso valorizar o que é nosso, da nossa terra, da nossa cidade”, disse.

equipe

Em um palco, os atores retrataram uma das mais importantes passagens bíblicas. O julgamento. Depois, encenaram o martírio, quando Jesus foi castigado, humilhado e chicoteado muitas vezes. As cenas emocionaram crianças e adultos. O espetáculo apresentou desde o julgamento até a morte e ressurreição de Cristo, em uma hora de apresentação. Enquanto alguns espectadores filmavam a cena com o celular, outros enxugavam as lágrimas.

cristo morto

Bom Jesus da Lapa é um celeiro de grandes atores e atrizes, que emprestou mais de 100 talentos para contar essa passagem bíblica que emociona os cristãos há milhares de anos. O público que assistiu o evento pode acompanhar a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, além de outras passagens citadas na Bíblia como o batismo de Jesus, a tentação e os milagres.

Reconhecendo a importância do Teatro Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus ,  a Rede Vida de Televisão fará pela primeira vez a transmissão da apresentação feita na Esplanada  santuário, na tarde deste sábado, às 15h.

O Teatro da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo é patrocinado pelo Santuário do Bom Jesus e pela Campanha dos Romeiros.

Veja as fotos da apresentação do Teatro da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo