Fim de semana movimentado em Bom Jesus da Lapa, 100% da rede hoteleira da cidade está ocupada

0
GrupoSCosta-350x250px
Vista do Santuário do Bom Jesus da Lapa, espaço com grande movimentação logo no início da manhã deste sábado/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Manifestações culturais e religiosas já fazem parte da vida do povo e da cidade de Bom jesus da Lapa, conhecida como a Capital Baiana da Fé. O local é um um ponto de encontro,  que durante todo o ano recebe peregrinos de várias partes do país e do mundo.

E além dos milhares de romeiros que continuam visitando a cidade mesmo fora da época das principais  festas, como sinal de fé e gratidão, o Santuário do Bom Jesus tem inserido novos eventos no calendário religioso da cidade, é o caso da Romaria Quilombola, que teve início deste sexta-feira(15). O evento está sendo  realizada pela primeira vez em Bom Jesus da Lapa, e  mais uma vez romeiros, vindos de diferentes lugares, caminham longas distâncias até o Santuário,  é caso da presença de diversas  representações do continente africano que marcam presença na Capital Baiana da Fé.

Movimentação na cidade logo no início da manhã deste sábado/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Somando a movimentação, que já está virando algo comum na cidade, e a realização do evento, “a rede hoteleira está lotada, 100%”, desde o feriado, e  segue neste ritmo até segunda-feira(18), conforme o presidente da Rede Hoteleira de Bom Jesus da Lapa, Alexsandro Xavier Silva.

Ele afirma ainda, que muita gente que veio para cidade nesta sexta-feira(15),  não encontrou lugar para ficar nos hotéis, e teve que  hospedar na cidade mais próximo, no caso Riacho de Santana, e retornando na manhã de hoje.

As festas religiosas realizadas em Bom Jesus da Lapa, que chegam a receber mais de dois  milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.