Final dos Jogos Interclasse 2023 movimenta estudantes  da Escola Promove

0
GrupoSCosta-350x250px

Aconteceram entre os dias 17 de outubro  a 10 de novembro os Jogos Interclasse 2023 da Escola Promove  organizados pelo professor de Educação Física Jorge Garcia.  Os jogos foram realizados  na quadra de esportes da Promove Júnior e promoveram várias disputas nas seguintes modalidades: Voleibol, Handebol, Futsal e Baleada nas categorias categorias
Infantil e Juvenil.

As disputas finais dos jogos interclasses aconteceram na quinta-feira(10), e movimentaram a comunidade escolar da Escola Promove. Além dos estudantes, o evento contou com a presença de pais, direção e  professores.

BahiaFArmShow-350x250px

O ambiente escolar além de ser um local de aprendizado e conhecimento é também um espaço para socialização, desenvolvimento e construção de valores. Assim, com o intuito de motivar os alunos a vivenciarem a educação que vai além do aprendizado em sala de aula, torna-se importante o desenvolvimento de projetos e atividades que possibilitem a integração entre os alunos e suas turmas.

Veja as imagens da premiação:

Os jogos nas suas diferentes modalidades promovem a interação, a troca de experiências, o desenvolvimento de novos laços de amizades e o conhecimento e aplicação das regras esportivas. Os Jogos Interclasse além de possibilitar e desenvolver o convívio social saudável entre os alunos tiveram como objetivo principal estimular o interesse pela prática esportiva consolidando o esporte como um instrumento indispensável à formação integral do ser humano.