IF Baiano abre processo seletivo para 120 vagas em cursos técnicos em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no campus de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no ano letivo de 2023.

BahiaFArmShow-350x250px

São 120 vagas disponíveis para os cursos Integrado ao ensino médio, modalidade presencial em Agricultura, Agroecologia e Informática. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima quinta-feira, 16 de novembro, através de um formulário de inscrição online ou no campus, BR 349, Km 14 – Zona Rural de Bom Jesus da Lapa.

Os interessados em participar da seleção devem realizar inscrição online na página do processo seletivo. Também será possível realizar inscrição de forma presencial no campus, basta verificar as datas disponíveis para inscrições presenciais, solicitando informações por e-mail para: [email protected].

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

 Detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.