Irmã de paciente de Bom Jesus da Lapa que testou positivo para Coronavírus em Salvador diz que moradora pegou Coronavírus no Hospital Irmã Dulce

0
GrupoSCosta-350x250px
Imagem ilustrativa

A mulher identificada pelo prenome de Fátima, usou as redes sociais de Bom Jesus da Lapa para fazer um desabafo sobre afirmar que a irmã, de nome não identificado, adquiriu o Coronavírus dentro do Hospital Irmã Dulce em Salvador.

Ela narra em áudio que chegou em Salvador com a irmã inicialmente com problema pulmonar e com a suspeita de Câncer (C.A). E durante estadia no Hospital Irmã Dulce, desde o dia 17 do mês passado, a sua irmã teria sido infectada pela COVID-19.

“Cheguei aqui dia dezessete no Hospital de Irmã Dulce e aí eles me ligaram hoje (14) pedindo informação. De onde minha irmã era e falei que eu sou de Bom Jesus da lapa, mas se eu soubesse, não tinha dado [essa informação] porque minha irmã deu Coronavírus positivo, mas foi adquirida aqui no Hospital de Salvador, entendeu?”

BahiaFArmShow-350x250px

E fez um desabafo alertando sobre a estadia no mesmo ambiente de pacientes doentes com a COVID-19 junto com outros pacientes portadoras de outras enfermidades. “Porque eles pegam as pessoas doentes. A mulher [doente] chegou lá com falta de ar, entendeu. Que não era pra ter colocado aquela senhora lá. Todos que tavam no quarto pegaram doença parecendo que é ‘’cachorro’. Não se mistura, dava pra ver a mulher com falta de ar e tosse, como é que mistura com os outros pacientes?”

Fátima mostrou preocupação com o estado de saúde da irmã que recentemente fez uma cirurgia pulmonar.

“Aí, minha irmã tem oito dias que fez uma cirurgia do pulmão. E foi pra UTI. Aí eles me ligam. ‘Olha dona Fátima. Eu tô ligando porque a gente fez um teste aqui porque tem uma paciente aqui com coronavírus e aí como ela tava junto sua irmã, a gente fez o teste pra todo mundo. Quando foi ontem, saiu [o resultado]. Agora tá falando que é de Bom Jesus da Lapa.” Ela retruca: “Foi adquirida aqui [em Salvador], não foi adquirida aí ele [hospital] quer botar a culpa em Bom Jesus da Lapa. Não foi adquirido aí [em Lapa], porque eles misturam todo mundo junto e isso tá errado. A mulher chegou tossindo, com falta de ar. Tava na cara que aquela mulher tava doente”.

Fátima chegou a pensar que a sua irmã havia morrido, quando o hospital lhe perguntou informações sobre a sua cidade. E reforçou que a sua irmã foi infectada pelo Coronavírus dentro de um dos maiores hospitais da Bahia, o Hospital Irmã Dulce.

“Se eu soubesse que estava me pedindo essa informação, eu tô pensando que minha irmã tinha até morrido. Mas não. Era pra [eu] informar que era de Bom Jesus. Ela adquiriu [Coronavírus] aqui, foi aqui no Hospital Irmã Dulce”.

A informação da moradora de Bom Jesus da Lapa, que acompanha a irmã em Salvador é de que todas as pacientes que estavam no mesmo quarto do hospital, tiveram seus testes positivos para o Coronavírus. “Deu tudo positivo. Só não de uma senhora que não deu. [Mas] todas deu positivo.” e finaliza: “Agora vem me dizer que é [caso] de Bom Jesus da Lapa, me poupe.

Ouça

A Secretaria de Saúde ainda não emitiu uma nota oficial sobre o caso.

O espaço também está aberto para manifestação do Hospital Irmã Dulce.