Janeiro branco: militares de Bom Jesus da Lapa participam de palestra sobre saúde mental

0
GrupoSCosta-350x250px

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma a cada quatro pessoas vai sofrer com algum transtorno mental durante a vida. Só a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo e é a principal causa de incapacidade. Mesmo assim, ainda de acordo com a OMS, os investimentos dos países no tratamento não correspondem à alta demanda.

Por isso, a campanha Janeiro Branco tem objetivo de chamar atenção para a saúde mental e promover conhecimento e compreensão sobre temas como depressão, ansiedade e fobias.

BahiaFArmShow-350x250px

Nesse sentido, foi realizada nessa segunda-feira (13) na sede da 38ª CIPM uma palestra sobre saúde mental com o Coordenador do CAPS III João Paulo Oliveira e os enfermeiros Anderson Bastos e Elizabeth.

No encontro com PMs foram tratados de assuntos sobre o impacto das atividades profissionais na saúde mental dos policiais militares, já que a vida laboral do policial militar está permeada por situações que envolvem estresse extremo.

Esse fato pode gerar possíveis quadros de desequilíbrio emocional. Assim, explorar a percepção de policiais militares quanto a temas como estes foi um dos fatores para a realização da palestra.

Estes e outros conteúdos deverão ser ampliados com um encontro que será realizado com todas as forças de segurança do município no dia 22 de janeiro.

Com informações da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa.