“Lapa Santa”: Maria Bethânia lança música em homenagem a Bom Jesus da Lapa e o  Rio São Francisco

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução / Vídeo

Bom Jesus da Lapa cidade banhada pelo Rio São Francisco, terra das romarias e de uma cultura riquíssima e a cantora baiana Maria Bethânia uma das principais intérpretes do mundo se uniram no último fim de semana através da música. Através de uma música: Lapa Santa “Velho Chico”, que fala de Bom Jesus da Lapa, sua religiosidade e o Rio São Francisco.

A apresentação da música, de autoria de  Roque Ferreira e Paulo Dáflin, aconteceu  durante a live da cantora no Globoplay. E claro, o assunto foi um dos mais comentados pelos lapenses que vibraram com mais essa homenagem à Capital Baiana da Fé.

“Vim comemorar com vocês o dia 13 de fevereiro, dia mágico para mim”, anunciou Maria Bethânia, na live transmitida no último  sábado (13). Magia é uma palavra apropriada para o que se viu. Afinal, o que se esperava dela estava lá: excelência sobre o palco, na performance dela, dos músicos e na escolha do repertório. Não é assim sempre? Mas, como acontece com frequência quando Bethânia está em cena, há algo além, que surpreende, que arrebata. E havia na apresentação do sábado.

O mote era marcar os 56 anos da estreia profissional de Bethânia, em São Paulo, no show “Opinião”, dirigido por Augusto Boal. Além das letras de protestos e intensamente emocionais,  consagradas pelo público.  Bethânia cantou pela primeira vez a canção “Lapa Santa”, vários sucessos consagrados e também falou das  suas raízes negras, seu espírito festivo e suas ligações com o sagrado.

Veja a música:

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.