Mulher apontada como a pessoa mais velha do mundo completa 122 anos em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Comemoração do aniversário de 120 de dona Maria Gomes no ano de 2020  — Foto: Acervo pessoal

A mulher apontada como a pessoa mais velha do mundo completa 122 anos nesta quinta-feira (16). Maria Gomes dos Reis mora em Bom Jesus da Lapa  com a neta Célia Cristina, já que todos os filhos já morreram.

Segundo consta em sua certidão de nascimento, Maria Gomes nasceu em 16 de junho de 1900, no povoado de Bela Vista, em Bom Jesus da Lapa, onde mora até hoje.

BahiaFArmShow-350x250px

A idosa foi “descoberta” pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no início do mês de  maio desse ano, após passar mal e precisar de um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A gestão municipal  fez um pedido de análise ao Guinness Book, para tornar  Maria Gomes  a pessoa mais velha do mundo.

Francesa é a mais velha, diz Guinness

A pessoa mais velha do mundo, reconhecida pelo “Guinness Book”, o Livro dos Recordes, era a japonesa Kane Tanaka, de 119 anos, que morreu no dia 19 de abril deste ano.

Agora, o título passou a ser da freira francesa Lucile Randon, de 118 anos, nascida em 11 de fevereiro de 1904. Embora nenhum órgão oficial atribua o título, a irmã Andrés se tornou a pessoa mais velha e “de longe”, já que é seguida por uma polonesa de 115 anos, disse Laurent Toussaint à Agência France-Presse (AFP).