Nível do rio São Francisco chega a 6 metros em Bom Jesus da Lapa  e preocupa ribeirinhos

0
GrupoSCosta-350x250px
Rio São Francisco na cidade de Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa.

O rio São Francisco  em Bom Jesus da Lapa chegou hoje a 6.00 metros acima do normal de acordo  o monitoramento feito  para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho. Com a subida do nível começa a preocupar alguns moradores ribeirinhos, de  lugares mais baixos e das ilhas.

As ilhas vistas da Ponte Gercino Coelho estão todas cobertas pela água/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa.

Conforme as medições feitas na cidade de Bom Jesus da Lapa, divulgadas pelo site Notícias da Lapa desde o início da semana, o São Francisco vem  subido muito rápido na região, subindo quase um metro em 12 horas. Considerando que na  manhã de ontem a régua marcava  5.06 metros, e hoje, quinta-feira(30), já está em  6.00 metros.

O nível do rio já aproximou dos quiosques na Barrinha, ao lado do barranco/Foto: José Helio/Notícias da Lapa.

A cheia já é visível em Bom Jesus da Lapa, as ilhas próximas a ponte Gercino Colho estão todas cobertas. E o braço do rio São Francisco que passa próximo ao Santuário também, já mostra uma grande quantidade de água.

Braço do rio São Francisco/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa. 
BahiaFArmShow-350x250px

A orientação do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que acompanha o nível do Velho Chico  na região,  é para que a população  envite tomar banho no rio nesse período, e as pessoas que moram perto ficarem em alerta.

Uma das réguas de medições que normalmente fica fora do rio, já está quase coberta pela água/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa.

Curta a página no Facebook e recebe conteúdos exclusivos. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.