Rio São Francisco continua subindo e já chega a mais de 5 metros em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Porto das embarcações na Barrinha, em Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Como já era esperado, o nível do   Rio São Francisco continua  subindo de forma rápida na cidade de  Bom Jesus da Lapa, como mostram os registros da régua de leitura instalada no Velho Chico.

De acordo com o monitoramento feito  para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, o nível do Velho Chico tem subido de forma significativa nas últimas 48 horas, chegando a mais de cinco metros  no final da manhã desta quarta-feira(29).

Local onde fica instaladas as réguas que acompanham o nível do Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Os dados  mostram que no final da tarde da última segunda-feira(27),  o nível do São Francisco em Bom Jesus da Lapa estava em 3,62 metros. E na terça-feira(28), por volta das 5h40, 3,80 metros;  às 9h, 3,92 metros;  e às 11h marcava 4,02 metros. Já nesta quarta-feira(29), por volta das 7h   marcava 4,84 metros, e às 11h 5,06 metros.

Vista do Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

Parte desse aumento das águas é resultado das chuvas na cabeceira do rio em Minas Gerais somadas as chuvas na região neste mês de janeiro.

O aumento do nível do Rio São Francisco  mobiliza equipes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que estão acompanhando a vasão do Rio São Francisco na região de Bom Jesus da Lapa.

Curta a página no Facebook e recebe conteúdos exclusivos. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.