Novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa será entregue no segundo semestre  de 2021, afirma Seinfra

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação/Seinfra

As obras de construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa foram iniciadas   no final do mês de agosto de 2020, e devem ser concluídas no segundo semestre de 2021, segundo nota da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) divulgada nesta segunda-feira(18). O novo equipamento aeroportuário vai operar com aviação geral e terá capacidade de receber aeronaves com até 70 passageiros.

Segundo a Seinfra, nessa primeira fase da obra estão sendo implantados a pista de pouso e decolagem, o taxiway, o pátio de estacionamento de aeronaves e a cerca patrimonial.

Ainda de acordo a pasta,  na região do Rio São Francisco, a cidade de Bom Jesus da Lapa se destaca pelo turismo religioso e chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, entre os meses de julho e agosto. Além disso, o município também é conhecido pela produção de frutas e o aeroporto deve servir para escoar parte da produção, principalmente aquela voltada à exportação.

BahiaFArmShow-350x250px

O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Para a construção do aeroporto, a Seinfra assinou o convênio de delegação junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), obteve autorização pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e teve o plano básico aprovado pelo Comando da Aeronáutica (Comaer).

Curta a página do site Notícias da Lapa e fique atualizado de tudo que acontece em Bom Jesus da Lapa e região.