Novo decreto estende a quarentena em Bom Jesus da Lapa, mas flexibiliza atividades comerciais

0
GrupoSCosta-350x250px

Visando o combate, prevenção e contenção do coronavírus   e diminuir o impacto causado pelo doença  na economia do município, o Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, assinou  um novo  Decreto início da noite desta quarta-feira(3),  que mantém as  medidas de isolamento social  até 11 de junho para evitar a disseminação da covid-19, mas com algumas exceções.

Nele continua mantido a abertura de serviços essenciais para a população, mas seguindo medidas de proteção e segurança dos clientes e funcionários.

BahiaFArmShow-350x250px

O decreto traz novos pontos. No artigo 4° há determinação do uso obrigatório de máscara em vias públicas no município e proibição de aglomeração de pessoas, sendo aplicada multa e sansões civis e criminais para quem desobedecer.

Os demais destaques estão no Artigo 3º que fala sobre as atividades comerciais (não essenciais) poderão funcionar apenas na modalidade de delivery, mas sendo vedada qualquer forma de drive thru.

Nesse mesmo artigo,   o parágrafo 1º  indica os serviços que poderão ter funcionamento interno com portas fechadas, controle de entrada de pessoas e hora marcada para atender clientes. Sendo as seguintes atividades;

I – As lojas de materiais de construção e afins;

II – Os salões de cabeleireiros;

III – As oficinas de veículos, motocicletas e autopeças;

IV – Serviços de manutenção de aparelhos celulares;

V – Serviços de manutenção de aparelhos televisores;

VI – Os serviços cartoriais;

Desde o início do período de enfrentamento ao coronavírus no município, uma série de medidas foram tomadas, incluindo a suspensão das aulas em todas as redes de ensino, e proibição de aglomerações, medidas que continuam vigentes.

De acordo com o último boletim, Bom Jesus da Lapa continua com 15 casos confirmados da Covid-19, no entanto, novos resultados de exames serão divulgados pela prefeitura na manhã desta quinta-feira(4).