Pela segunda vez no ano, Bom Jesus da Lapa  fica 60 dias sem registrar homicídio

0
GrupoSCosta-350x250px
Imagem aérea de Bom Jesus da Lapa/Foto: Rocha Produções

Pela segunda vez no ano, Bom Jesus da Lapa, localizada no Território do Velho Chico, completou 60 dias sem registro de homicídio. Depois de passar os dois primeiros meses do ano de 2020 sem ocorrências de assassinatos, a nova marca foi atingida nesta quinta-feira(15). O último crime deste tipo ocorreu na cidade no dia 15 de agosto. De 1º de janeiro até a manhã desta sexta-feira, 16 de outubro, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública(SPP) o município soma 16 homicídios.

O Delegado titular da Sede da Delegacia da 24ª COORPIN de Bom Jesus da Lapa, Marcos Aurélio destaca que os resultados positivos são frutos do trabalho integrado entre as diferentes forças de segurança do município: Polícia Civil,  Polícia Militar e Poder Judiciário.

O titular  afirma que o enfrentamento ao crime de homicídio é prioridade absoluta em Bom Jesus da Lapa. E com as intensificações das investigações, a Polícia Civil tem aumentando  as operações, cumprindo mandados judiciais, buscando por meio das prisões de envolvidos, aumentar ainda mais a queda desse tipo de crime na cidade.

BahiaFArmShow-350x250px

Dr. Marcos  destaca ainda, que o número de homicídios no município vem caindo de forma constante nos últimos anos, e que a proposta é continuar com a intensificação das investigações, uma vez que as prisões de homicídios é uma prioridade para impedir impunidades.