Polícia Militar acompanha comitiva do governador do estado da Bahia em visita a Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O governador Rui Costa (PT) visitou nesta sexta-feira (04/12), Bom Jesus da Lapa-Ba. A agenda incluiu visitas a diversos locais e algumas inaugurações.

BahiaFArmShow-350x250px

A unidade montou um plano Operacional de atuação completo para que o evento transcorresse de forma natural e segura para todos os participantes levando em consideração o período de pandemia por conta do COVID-19.

O evento também contou com a presença do Comandante do CPR- Oeste Coronel PM Osival, do prefeito em exercício Eures Ribeiro, do secretário Estadual de Educação Jerônimo Rodrigues e do Comandante da 38 CIPM Tenente Coronel PM Normanha.

Uma das pautas mais importantes foi analisar as instalações do colégio Agenor Magalhães para a implantação do CPM (Colégio da Polícia Militar) na cidade e a inauguração da sede do corpo de Bombeiro militar. Após vistoriar as instalações e as obras no colégio o Governador Rui Costa afirmou ter autorizado o secretário de educação do estado a dar os devidos encaminhamentos para a implantação do CPM em Bom Jesus da Lapa, uma obra que vai beneficiar não somente a capital baiana da fé como também as cidades da Região.

O secretário Jerônimo Rodrigues afirmou que irá providenciar a documentação necessária para enviar ao conselho estadual de educação e agilizar a parte burocrática da implantação do CPM, tempo em que a prefeitura vai utilizar para finalizar as obras na escola, bem como para providenciar o imobiliário da nova instituição.

A instalação do CPM foi uma conquista do comandante da 38 CIPM, TEN CEL PM Normanha que após buscar forças junto ao prefeito Eures Ribeiro e a outros parceiros teve êxito e conseguiu essa obra importante que era um sonho e um desejo da tropa e da população lapense.

FONTE: ASCOM/ 38ª CIPM