Polícia Militar da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa intensifica a presença nas comunidades rurais

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Presença da Polícia nas comunidades
Abordagem preventivas nas comunidades.

A 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, por meio da Ronda Rural, segue com a Operação Zona Rural com a realização de  ações no interior de Bom Jesus da Lapa, além do  município   de Serra do Ramalho. O policiamento começou  a ser intensificado no final último mês, com rondas, abordagens  e barreiras preventivas mostrando a presença da força policial nas comunidades rurais.

 

Visita aos moradores das comunidades.
BahiaFArmShow-350x250px

O comandante da 38ª CIPM, tenente-coronel Normanha, explica que além de obter dados, os PMs orientam as pessoas sobre como proceder para garantir a sua própria segurança. E destaca que foram instaladas duas bases da Ronda Rural em Bom Jesus da Lapa: uma no Projeto Formoso e outra no Distrito de Favelândia, que contam com duas caminhonetes, uma doada pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa e outra pela 2º Superintendência da Codevasf, para atuação da polícia na região. Além da instalação de uma base na Agrovila 2, no município de Serra do Ramalho. “A Ronda Rural instalada na 38ª CIPM  é um projeto Piloto, que deverá servir de referência para a região Oeste”, afirma.

Visita aos moradores

“Durante as intervenções, os policiais conversam com os moradores com o objetivo de extrair informações que serão importantes na formulação de estratégias para as próximas operações que, passaram a ser  realizadas com mais frequência, além de orientar os moradores. Com isso temos passado maior sensação de segurança para a população  do interior dos municípios da jurisdição da nossa 38ª CIPM, já que  agora contam com a presença mais frequente da polícia nas comunidades”, frisa o Comandante.

Conversa com os moradores das comunidades

As ações desenvolvidas pela Ronda Rural têm o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos, com a intensificação do  patrulhamento diurno e noturno nas zonas rurais dos municípios que compõem a 38ª CIPM.

Policias militares auxiliando os moradores na retirada de árvore derrubada pela chuva na BR-349, durante o patrulhamento.