Polícia Militar  usa drones para reforçar patrulhamento durante as eleições em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A Polícia Militar da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa está usando drones neste dia de eleição para auxiliar as equipes de policiamento ostensivo.

De acordo com o Comandante da 38ª CIPM, Tenente coronel Normanha, está sendo feito em todos as seções o monitoramento aéreo através da utilização do RPA( Remotely Pilotes Aircraft) Drone. Com intuito de verificação e dissuasão de aglomerações.

O Comandante destaca ainda,  que as imagens estão  dinamizando a capacidade operacional da PM, tanto para atuar preventivamente quanto para intervenção de pronto emprego em situações de emergência.

A 38ª CIPM reforça a necessidade de evitar o ato de se organizarem em pequenos espaços, tendo em vista a proliferação do vírus COVID-19. E segue no policiamento ostensivo para evitar crimes eleitorais.

Os equipamentos ajuda na fiscalização de crimes eleitorais e inibe outras práticas ilegais. Os drones estão  sendo utilizados em todos os colégios eleitorais da cidade, e diante de algum flagrante, os policiais podem se deslocar rapidamente ao local exato.

O trabalho da 38ª CIPM  está sendo alinhado com a Justiça Eleitoral,  para que o pleito ocorra conforme o planejado.  A ação faz parte da Operação Eleições Municipais 2020 em Paz, que conta com a atuação de 147 policiais, atuando nos municípios de responsabilidade da 38ª CIPM.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.