Bom Jesus da Lapa  terá retorno do toque de recolher e uso de máscara obrigatório a partir de quinta-feira

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro(PSD), anunciou na manhã desta quarta-feira(9) o retorno do toque de recolher e o uso obrigatório de máscara em todo município. A medida começará a valer a  partir da publicação do decreto a ser divulgado até quinta-feira (10.dez).

BahiaFArmShow-350x250px

O novo decreto tem como estratégia diminuir a taxa de contágio do novo coronavírus, tendo em vista que Bom Jesus da Lapa tem 74 casos ativos da Covid-19.

De acordo com o prefeito Eures Ribeiro, o novo decreto será divulgado  após reunião com  a Câmara de Dirigentes Logistas(CDL). Ele destaca que as novas medidas não incluirão  o fechamento do comércio, já que o mesmo foi bastante prejudicado com a pandemia do coronavírus. “As vezes que precisou fechar o comércio, fechou porque foi preciso, e não fechou só aqui em Bom Jesus da Lapa, fechou no mundo inteiro”, disse.

Ribeiro esclareceu que não irá fechar o comércio. “Eu sou muito sincero, eu não quero e nem vou fazer decreto fechando comércio – vou sentar com os comerciantes, pra que a gente tenha uma campanha mais intensa da exigência das máscaras no comércio. Quero que o comércio nos ajude a exigir o uso de máscara. Não deixando  as pessoas adentrarem no estabelecimento sem o uso de máscara, de forma mais rigorosa, para que a gente faça uma campanha  mais intensiva da questão do uso obrigatório da máscara em Bom Jesus da Lapa”, disse.

O gestor frisou que o novo decreto, além de cobrar a obrigatoriedade do uso da máscara,   também determinará que a Guarda Municipal e  a Polícia Militar façam a  fiscalização em todo município. “Mas repito, o decreto não vai fechar comércio  nenhum em Bom Jesus da Lapa. Eu vou reunir com a CDL hoje a tarde, e amanhã sairá um novo decreto”, e destacou ainda: “a única coisa que iremos discutir é sobre o retorno do toque de recolher. Agora vamos colocar a partir das 21h para não  prejudicar o comércio noturno. Os restaurante noturnos e os bares noturnos – Nenhum comércio será atingido de forma alguma”, finalizou.

Ao todo, Bom Jesus da Lapa registra 1.145 casos confirmados de covid, com 1.056 curados, 74 ativos, 15 óbitos e 108 casos suspeitos são investigados.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.