Presidente da Câmara destaca sucesso da Romaria e organização conjunta durante reabertura dos trabalhos do legislativo de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa já retornou aos trabalhos legislativos com a realização da sessão solene de abertura do Segundo Período Legislativo de 2022, na manhã desta terça-feira (16). O evento marca o início dos trabalhos dos vereadores no segundo semestre.

BahiaFArmShow-350x250px

O Presidente da Casa, Eduardinho Filho (PP), deu início aos trabalhos desejando boas vindas aos vereadores e vereadoras e reafirmou o compromisso dos parlamentares com o município de Bom Jesus da Lapa.

Eduardinho também lembrou da Romaria do Bom Jesus da Lapa, que agora passa a ser patrimônio imaterial da Bahia e teve a sua aprovação em sessão solene realizada no espaço do parlamento lapense neste mês de agosto.

“Quero parabenizar todos envolvidos na romaria deste ano 2022. Acredito que, a maior Romaria de todos os tempos. E nessa casa neste mês de agosto foi votado, por uma comissão de Salvador, [o projeto] onde nossa Romaria se tornou um patrimônio imaterial do Estado da Bahia. Eu tenho certeza que isso só vai acrescentar e ajudar cada vez mais a nossa Romaria de Bom Jesus da Lapa a crescer ”, enfatizou.

Para o Presidente da Câmara, a romaria foi perfeita e ressaltou o papel de todos os envolvidos na organização e na realização do evento. “Parabenizar o Padre João, Reitor do Santuário, Bispo Dom João, Comandante da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, o Secretário de Obras Erivelton e toda a sua equipe, pois a limpeza da cidade foi cem por cento. O pessoal da Secretaria de Assistência Social, parabenizar o gestor [Fábio Nunes] que graças a parceria com a Polícia Militar, com o Santuário, tivemos uma grande romaria, tudo perfeito, segurança perfeita, limpeza perfeita, e pudemos receber os nossos visitantes à altura que eles merecem. Então quero aqui parabenizar a todos os a todos os envolvidos” finalizou.

A Romaria do Bom Jesus da Lapa foi organizada para ser a maior de todos os tempos. Na avaliação das autoridades, o ano de 2022 colocou Bom Jesus da Lapa ainda mais em evidência no cenário nacional como Capital da Fé na Bahia. Foram eventos religiosos e shows que encantaram a todos os visitantes.