Primeiras doses da vacina contra Covid-19 para Bom Jesus da Lapa  chegam em Santa Maria da Vitória

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Gov-BA

As doses da vacina CoronaVac destinadas às cidades do Território do Rio Corrente e de outros municípios da região de Bom Jesus da Lapa, no Território Velho Chico,  para a imunização contra o novo coronavírus chegaram  na manhã desta terça-feira (19), em Santa Maria da Vitória.

Conforme a logística da Sesab, Bom Jesus da Lapa irá receber uma caixa da CoronaVac. O recipiente cabe até 2.360 doses, que devem ser armazenadas em temperatura de  2° a 8°.

Inicialmente, o programa de imunização estabelece que profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e indígenas e quilombolas sejam os primeiros a ser vacinados.

BahiaFArmShow-350x250px

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, juntamente com o Secretario Municipal de Saúde, Euler Nogueira, viajaram no início da manhã de hoje  para Santa Maria da Vitória, ondem  recebem as primeiras doses. Inicialmente o município receberá apenas, um pouco mais de 700 doses. E a  prioridade  será os profissionais de saúde da rede pública e privada que estão na linha de frente de atuação contra a Covid-19, como também os idosos do Abrigo dos Pobres.  A previsão é que esse grupo inicial tome a primeira dose na manhã desta quarta-feira(20).