Procissão de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de devotos em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário

Milhares de fiéis saíram às ruas de Bom Jesus da Lapa no final da tarde desta quarta-feira(12) para participar da  Festa da Mãe de Deus, em honra a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A tradicional procissão teve início na esplanada do Santuário e seguiu pelas principais ruas da cidade.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário

Além dos devotos da cidade, a homenagem a Nossa Senhora Aparece  reuniu  inúmeros romeiros vindos de vários municípios da Bahia e de outros estados do Brasil.

BahiaFArmShow-350x250px

A vendedora Maria dos Santos, 46 anos, veio à Bom Jesus da Lapa acompanhada dos irmãos da igreja que frequenta, em Montes Claros(MG). Para ela, o motivo é de alegria e agradecimento. “Hoje é um dia de gratidão à Nossa Senhora, por ela cuidar de nós e sempre me atender”, disse.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário

Após a procissão, fiéis participaram  da última celebração da Romaria de Nossa Senhora Aparecida na  Esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário

Nossa Senhora Aparecida foi declarada a Padroeira do Brasil pela igreja católica em 1930. Em Bom Jesus da Lapa, acontece uma das celebrações mais tradicionais do estado. A imagem da santa fica exposta dentro de uma gruta e todos os anos a cidade recebe milhares de devotos para homenageá-la.

A imagem da santa é um presente de São Paulo e está na gruta desde 2009. No local, ela fica dentro de um barco de madeira, com uma rede cheia de peixes.