Escola Promove realiza fechamento de preparatório para o ENEM com visita a pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Tour pelo Santuário do Nosso Bom Jesus, com os alunos da 3ª Série, promovido pelo “Projeto Romeiros da Terra”.  As ações incluíram também visitação de outros espaços da cidade, que remontam sua história e origem.

A escola Promove de Bom Jesus da Lapa realizou neste mês novembro as atividades de  fechamento de conteúdos preparatórios para o Enem 2021. As ações foram   desenvolvidas para os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio.

História do Santuário sendo apresentado para os alunos da 3º série.

Os estudantes da 3ª Série tiveram a oportunidade, desde o início do ano letivo, de participar em diversos momentos, dentro e fora da escola, de atividades que buscaram solidificar o conhecimento desses alunos e também preparar o seu emocional para que estejam muito bem preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Visita dos alunos da 3º série na Praça Monsenhor Turíbio Vilanova

Neste período ocorreram vários seminários com a participação de professores da UFOB e da UNEB e ainda uma atividade com base no turismo da Capital da Baiana da Fé, “Romeirando pela Lapa”, por  meio do Projeto “Romeiros da Terra”, promovido pela unidade de ensino. Nele os estudantes do 3º Série  do Ensino Médio da Promove tiveram a oportunidade de visitar diversas grutas do Santuário do Bom Jesus da Lapa,  que tem uma das maiores romarias religiosas do País. Além de visitação a outros espaços da cidade, que remontam sua história e origem.

Aula com os alunos da 3ª série com a presença da Professora M.a. Adma Bernardino Magalhães, abordando o tema: “Os desafios do mundo contemporâneo para impedir a ascensão do sedentarismo.”

Mesmo durante o período mais crítico da Pandemia, a escola Promove sempre buscou adequar todos os conteúdos para atender as necessidades dos seus alunos. Por isso, sempre tem se destacado no ensino de qualidade em Bom Jesus da Lapa e região.

A Escola já se prepara para o ano de 2022 com um planejamento que faz a diferença para que os estudantes se destaquem em seu segmento.

Para mais informações sobre as atividades da Promove, matrículas ou mais informações, acesse o Instagram da Promove da escola ou ligue (77) 3481-4452/(77) 3481-0026.

A Escola Promove tem mais de 30 anos de história e atua da Educação Infantil ao Ensino Médio em  Bom Jesus da Lapa – Bahia.