Rádio Bom Jesus FM completa 39 anos de fundação

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Fundada no dia 15 de setembro de 1982, a Rádio Bom Jesus FM completa neste sábado(15), 39 anos. A emissora é um dos principais meios de comunicação da região, que surgiu com o objetivo de encurtar a distância, principalmente na década de 80, momento em que a falta de estradas dificultava a comunicação.

BahiaFArmShow-350x250px

A rádio surgiu  por meio da iniciativa de Dom José Nicomedes Grossi, da necessidade de aproximar as pessoas e leva o evangelho da Boa Nova, da boa notícia da palavra do Bom Jesus. Sobre tudo na diocese, com uma  comunicação mais abrangente, mais rápida com toda região.

Destaque pela programação que além de evangelizar conta também com música popular brasileira (MPB) tradicional e contemporânea, música instrumental, novos talentos e as músicas de artistas da região, que são transmitidas em todo município de Bom Jesus da Lapa e região, além de ter o conteúdo disponibilizado pela internet.

A rádio desde a sua criação sempre prestou um trabalho importante de “evangelização buscando a promoção social, educacional e cultural e levar a comunicação por meio do compromisso cristão, ético e transparente” de uma boa música, contribuindo para a cultura local e regional.

A Rádio Bom Jesus FM, Fundação Cultural e Educacional Bom Jesus, pertence a Diocese de Bom Jesus da Lapa. No ano passado, com o intuito de melhorar a  qualidade sonora e alcançar mais ouvintes, a emissora  migrou de AM para FM.