Relatório indica redução de mais de 54% no número de homicídios na região de abrangência da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa 

0
GrupoSCosta-350x250px

A 38 Companhia independente de polícia militar, iniciou a apresentação dos dados estatísticos do primeiro semestre de 2020 que, em comparação com o mesmo período em 2019, tiveram uma significativa redução nos índices de homicídios na sua área de abrangência.

Nos primeiros meses do ano houve uma redução de 54,5% em relação ao ano anterior. Números excelentes, se compararmos o ano de 2018 quando a redução foi de apenas 11,0%. Os resultados positivos são consequências dos esforços empenhados pela tropa, que diuturnamente, trabalha para reduzir cada vez mais os índices de crimes violentos letais e intencionais (CVLIs).

BahiaFArmShow-350x250px

E acordo o  comandante da 38ª CIPM, O Ten Cel PM Luiz Augusto Normanha de Carvalho, o resultado positivo é fruto das intensificações das  blitz e abordagens, com a realização de operações não só na sede como também na zona rural. “O cumprimento de mandados judiciais, integração com a Polícia Civil, Ministério Público(MP) e Poder Judiciário, têm contribuído para que a segurança pública no município de Bom Jesus da Lapa e nos município de abrangência da 38ª CIPM tem contribuído para que tenhamos cada vez mais resultados positivos”, destacou.

O Comandante reforça ainda, o  compromisso que todo efetivo policial tem para com a sociedade. Lembra do pacto pela vida que a polícia militar e o governo do estado firmaram e espera que no próximo semestre esteja falando de resultados ainda melhores em função da integração que os policiais militares têm conseguido no âmbito do da sua área de atuação.

“Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem”.