Representações  se mobilizaram e criam comissão para ajudar a encontrar o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, e Polícia Civil cria equipe de investigação para o caso

0
GrupoSCosta-350x250px
comissão
Comissão reunida na Delegacia de Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/ Notícias da Lapa

Grupo envolvendo familiares, amigos, colegas de trabalho e dois vereadores de Bom Jesus da Lapa, formaram uma  comissão para acompanhar e ajudar a encontrar  Eduardo Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais(STTR) de Bom Jesus da Lapa, desaparecido desde o início da manhã da última quinta-feira(21).

Os delegados,  Marcos Aurélio, Geraldo Almeida, e uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, com o acompanhamento do Coordenador Regional da 24ª COORPIN, Jackson Trindade, investigam o caso, que completou na manhã dessa segunda-feira(25), quatro dias. Até o momento três depoimento já foram colhidos, no entanto, não existe nenhuma pista concreto do paradeiro do presidente do STTR.

Preocupados com a situação, várias representações se uniram, criaram vários grupos na cidade e na zona rural, e deram buscas em diversos pontos do município, para ver se encontravam o presidente. E na manhã dessa segunda-feira(25) as representações que organizaram o início das buscas voltaram a se reunir, e criaram uma comissão, com a participação de membros da Diretoria do STTR, familiares e amigos de Eduardo, com a coordenação dos vereadores Romeu Thessing e Davi. O grupo passou parte da manhã na delegacia, conversaram com os delegados, e buscando a intensificação das buscas.

BahiaFArmShow-350x250px

O Site Notícias da Lapa que acompanha o fato, conversou com o vereador Romeu Thessing, e Ele afirmou  que desde o início da manhã desta sexta-feira(22) foi montado um equipe, com a participação de toda direção do STTR. “Ante ontem, e ontem, nós passamos um pente fino em todo interior de Bom Jesus da Lapa, em todas as comunidades rurais. “Montamos oito equipes, e hoje pela manhã, tivemos contado com Dr. Jackson, e já tem uma equipe designada para investigar o caso. A Polícia Civil e a Polícia Militar já começam a agir de uma forma eficaz, mais já começamos nos preocupar”, destacou.

Ele frisou que a situação é grave,  “já faz quatro dias, e até o momento não se tem nenhuma notícia, podendo ser consideradas várias hipóteses”, finalizou.

De acordo Fredson que veio  de São Paulo, depois que recebeu a notícia do desaparecimento do pai, afirmou que a família está bastante preocupada. Ele desatacou que  a polícia começou intensificar as ações, deixando todos mais animados com as buscas. “Já são praticamente quatro dias, ele tá desaparecido, e nós esperamos dos órgãos de segurança pública, da Polícia Civil ir em busca, nos ajudar, e apoiar a encontrar ele. Não sabemos como ele está, mais queremos ele do nosso lado, para podermos abraça-lo, acreditando que ele esteja com vida, coso o contrário, faremos o  que nos cabe como cidadão”, frisou.

Finalizando, ele agradeceu o apoio dos amigos e de todos que estão buscando ajudar a encontrar Eduardo, e pediu: “se alguém, amigos, moradores da região, se vê-lo, localiza-lo, por favor entre em contato coma gente, que vocês estarão ajudando muito a família, tirando esse peso, essa angustia que estamos vivendo”, afirmou.

Nossa equipe também conversou com o Deputado Federal Davidson Magalhães, que levou a demanda para o Secretario de Segurança Pública da Bahia e para o Governador Rui Costa, por meio da solicitação da comissão. Ele afirmou  que o governador já nomeou uma pessoa para fazer o acompanhamento direito do caso, que considera de extrema gravidade.

COMOÇÃO

Muitas pessoas das cidade de Bom Jesus da Lapa,   em especial das comunidades Quilombolas do interior do município estão mobilizadas, e  se interagem nos grupos de WhatsApp buscando notícias e tentando ajudar.

Quem tiver informações podem entrar em contato pelos  números (77) 3481- 2806/99932-5817/999325817/ 999124474 ou 99950739