Reunião entre Santuário, comércio e Poder Público discute Romaria 2021 com a presença de público

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: divulgação

O ciclo de romarias do Santuário do Bom Jesus da Lapa,  poderá  acontecer neste ano de  2021 e com a presença de público. O projeto de retomada da romaria com a presença de publico foi apresentado na manhã desta segunda-feira (7),  durante reunião entre o Santuário, Prefeitura Municipal, Câmara de Vareadores,  Associação da Rede Hoteleira e Polícia Militar, entre outras representações da sociedade organizada. A cidade de Bom Jesus da Lapa tem a terceira maior Romaria do País, sendo a principal geradora de emprego e renda no município.

Foto: divulgação

Durante o encontro foi apresentado um plano de realização da romaria do Bom Jesus da Lapa 2021, bem como as demais romarias que ocorrem no ano.

O projeto elaborado pelo Santuário  foi apresentado durante o encontro, onde foram discutidos pelos participantes diversos pontos, com destaque para os  protocolos de  prevenção a Covid-19, a segurança e o controle dos  romeiros que poderão chegar na cidade durante o evento.

Foto: divulgação
BahiaFArmShow-350x250px

O  projeto agora  será apresentado ao governador Rui Costa pelo prefeito Fábio Nunes para que haja uma sincronia  entre  Estado, prefeitura municipal e santuário.

Caso a proposta  seja aprovada, o acesso às celebrações irão seguir rigorosamente o que determina os decretos estaduais e municipais.

Foto: divulgação

As romarias do ano passado foram realizadas de forma virtual, sem público, em cumprimento aos protocolos de saúde. Este ano o cuidado com a vida continua. Por isso essa discussão envolvendo os representantes da sociedade do poder público.

O que se discute é a possibilidade de conciliar as celebrações com a presença de público nas romarias, com a segurança necessária, considerando o atual cenário de pandemia, para que todos os fiéis e a população estejam protegidos para demonstrar a sua fé e seguir suas atividades durante os festejos.