Reunião entre Santuário e Prefeitura discute ações para Romaria 2022

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: divulgação

O ciclo de romarias do Santuário do Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia,  voltar a  acontecer neste ano de  2022 de forma presencial após dois anos, por conta da pandemia da Covid-19.

A expectativa do Santuário  é fazer uma das maiores romarias da história. E para que tudo ocorra como o planejado, foi realizada mais uma reunião na tarde desta quarta-feira (01), que contou com a presença dos representantes do Santuário, do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes e representantes de todas as secretarias municipais.

Foto: divulgação

Entre os temas discutidos, pontos como reorganização do trânsito no período de grande fluxo, orientações aos chefes de Romarias, acolhimento humanizado aos turistas e ampliação da estrutura na área da saúde foram destacados.

BahiaFArmShow-350x250px

Além da presença do  prefeito Fábio Nunes e do Reitor do Santuário, Pe. João Batista , estiveram na reunião os secretários: Victor Hugo – Administração, Dedé – Transporte, Juliana Vaz – Assistência Social, Dr. Lúcio – Meio Ambiente, Adson Pereira – Cultura e Turismo, Ricardo Ferraz – Interior; também Laís representante da Secretaria de Saúde, Luís chefe da Guarda Civil Municipal, e Clayton coordenador do código de postura, Gerson Nunes do SAAE e Pe. Willian Betonio.

A cidade de Bom Jesus da Lapa tem a terceira maior Romaria do País, sendo a principal geradora de emprego e renda no município. O objetivo é que em 2022 o evento volte a ter a presença do grande público.