Romaria reúne fiéis em Bom Jesus da Lapa; para evitar aglomeração, acesso a gruta é controlado

0
LojaoCosta-350x250px

Informações do G1/Bahia

Romaria em Bom Jesus da Lapa é uma das maiores do Brasil — Foto: Reprodução/TV Oeste

Fiéis de diversas partes da Bahia iniciaram nesta terça-feira (14) a romaria à cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, em celebração à Nossa Senhora da Soledade. O acesso às grutas onde são realizadas as missas foi liberado das 5h às 16h, mas será controlado pela organização para evitar aglomerações.

Desde as 4h, já havia fila de pessoas para garantir a credencial e participar da celebração, que é realizada na esplanada da gruta.

Romaria em Bom Jesus da Lapa é uma das maiores do Brasil — Foto: Reprodução/TV Oeste

A procissão ocorrerá na quarta-feira (15). A imagem de Nossa Senhora da Soledade sairá junto com a imagem de Bom Jesus da Lapa – o que não foi possível fazer no mês de agosto, ainda por causa da pandemia –, e a organização pediu que o público evite seguir as imagens, para evitar concentração de pessoas.

A Romaria de Nossa Senhora da Soledade é uma das três mais importantes da cidade, junto com a Romaria da Terra e das Águas e a Romaria do Bom Jesus. Considerada a terceira maior romaria do Brasil, o evento fica atrás somente da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), e a do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE).

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui