Romaria reúne fiéis em Bom Jesus da Lapa; para evitar aglomeração, acesso a gruta é controlado

0
GrupoSCosta-350x250px

Informações do G1/Bahia

Romaria em Bom Jesus da Lapa é uma das maiores do Brasil — Foto: Reprodução/TV Oeste

Fiéis de diversas partes da Bahia iniciaram nesta terça-feira (14) a romaria à cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, em celebração à Nossa Senhora da Soledade. O acesso às grutas onde são realizadas as missas foi liberado das 5h às 16h, mas será controlado pela organização para evitar aglomerações.

BahiaFArmShow-350x250px

Desde as 4h, já havia fila de pessoas para garantir a credencial e participar da celebração, que é realizada na esplanada da gruta.

Romaria em Bom Jesus da Lapa é uma das maiores do Brasil — Foto: Reprodução/TV Oeste

A procissão ocorrerá na quarta-feira (15). A imagem de Nossa Senhora da Soledade sairá junto com a imagem de Bom Jesus da Lapa – o que não foi possível fazer no mês de agosto, ainda por causa da pandemia –, e a organização pediu que o público evite seguir as imagens, para evitar concentração de pessoas.

A Romaria de Nossa Senhora da Soledade é uma das três mais importantes da cidade, junto com a Romaria da Terra e das Águas e a Romaria do Bom Jesus. Considerada a terceira maior romaria do Brasil, o evento fica atrás somente da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), e a do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE).