Ronda Rural  intensifica policiamento nas áreas interiores dos municípios de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Abordagem no interior de Serra do Ramalho.

Na tarde desta sexta-feira(16), foram realizadas através da guarnição da RONDA RURAL, diversas abordagens, visitas e contatos com moradores e produtores agrícolas nas agrovilas 02,04,06,17,19 e 20 na zona de Serra do Ramalho, além de outras localidades do município de Bom Jesus da Lapa.

Ronda Rural no Setor 33 do Projeto Formoso com auxilio de um drone doado por produtores.

Esta modalidade de policiamento que anteriormente era feito apenas através de operações desencadeadas ou diligências solicitadas, está sendo feita rotineiramente.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o Comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, Tenente coronel Normanha, a Ronda Rural é uma nova modalidade de policiamento implementada no Oeste baiano, tendo como pioneiro(projeto piloto), a 38ª CIPM. “O objetivo é intensificar o  policiamento na zona rural, interagindo com a população e colher informações de pessoas que ficam “homiziadas” na zona rural.

Abordagem em localidades de Serra do Ramalho

O Comandante destaca ainda, que as ações estão sendo realizadas em toda área de jurisdição da 38ª CIPM, no entanto as operações estão sendo intensificadas no interior de Bom Jesus da Lapa, já que o município recebeu duas bases da Ronda Rural, uma no Projeto Formoso e outra em Favelândia, que conta com duas caminhonetes, uma doada pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa e outra pela 2º Superintendência da Codevasf.

Além de Bom Jesus da Lapa, uma base da Ronda Rural também foi instaladas na Agrovila 2, zona rural de Serra do Ramalho.

As ações desenvolvidas pela Ronda Rural têm o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos, com a intensificação do  patrulhamento diurno e noturno nas zonas rurais dos municípios que compõem a 38ª CIPM. E durante as intervenções, os policiais conversam com os moradores com o objetivo de extrair informações que serão importantes na formulação de estratégias para as próximas ações.

CLIQUE AQUI. CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.